Felicidade não é a ausência de tristeza.

Felicidade, pra mim, não é a ausência de tristeza. A partir dessa constatação, ser feliz ficou muito mais fácil. Ser feliz é sentir as dores e as tristezas com a consciência de que elas fazem parte do nosso caminho e que é através delas que vamos nos aproximando cada vez mais do nosso propósito. É pela tristeza que aprendemos a valorizar os momentos de alegria, é através dos momentos difíceis que nos fortalecemos e que descobrimos que somos capazes de muito mais e isso é felicidade. Viver uma vida em felicidade não significa ser feliz o tempo todo, é impossível ser feliz o tempo todo… até porque só temos consciência do bom porque já provamos o ruim.

Se a gente reajustar nossos conceitos e setar nossa mente pra não esperar uma vida sem tristezas, a gente vai se aproximar cada dia mais de uma vida feliz. Nem tudo é preto no branco, nem tudo que o dicionário diz ser antagônico de fato é. Felicidade é sentir cada angústia e tirar lições valiosas delas, felicidade é acordar triste e despertar para mudanças necessárias na vida. Felicidade é sentir a inquietação de algo ruim e ter a oportunidade de fazer diferente a cada dia.

ilustração Henn Kim

Os sentimentos ruins são nosso maior sinalizador de algo que precisa ser reajustado e são nosso principal caminho para a evolução e isso, amigos, é felicidade. Que a gente não se frustre por não ter apenas dias felizes, um dia triste não significa uma vida triste. Uma vida de dias apenas felizes é uma vida sem transformações e estamos vivos pra nos transformarmos em seres melhores a cada dia.

Segue lá também: YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

2 comentários sobre “Felicidade não é a ausência de tristeza.

  1. Julia disse:

    E semanas tristes significam ter uma vida triste, certo? Por mais que felicidade e tristeza andem lado a lado, as vezes me pego numa linha bem tênue das duas durante o dia. E no final, percebo que tive muito mais coisas tristes ou que deram errado. Passei semanas assim e por mais que tentasse fazer dar certo e soubesse que pra existir felicidade, tem que existir tristeza, é frustante esperar que ela chegue, sem sucesso. Por mais que a gente tente fazer diferente, dar o nosso melhor e buscar ser melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s