1 + 1 sempre será = 2.

Há umas semanas fomos a um casamento e durante a cerimônia, o celebrante disse que a partir daquele momento os noivos deixavam de ser dois e passariam a ser um só. Eu sempre choro em casamentos, mas nesse momento foi como se tivessem jogado um balde de água fria na minha cabeça. “Não fala besteira, moço”, eu pensei.  Esse, acredito eu, é o maior erro que duas pessoas que decidem se relacionar podem cometer. E eu também já cometi, todo mundo em algum momento comete.

Eu acho que é absolutamente normal que duas pessoas mudem depois de começarem a se relacionar, mas isso não significa perder-se de si mesmo. As mudanças são parte da nossa existência e elas acontecem em qualquer circunstância das nossas vidas, mas afastar-se de quem é por causa de outra pessoa é uma bomba-relógio. Muitos relacionamentos, depois que acabam, deixam duas pessoas completamente perdidas por não se lembrarem mais sequer do que elas gostam de verdade. A relação toma uma proporção tão grande que vira o centro de todas as coisas e quando ela acaba, a sensação é de que não sobrou mais nada na vida. E é isso que acontece quando duas pessoas acham que viraram uma só.

Não deixe de ir aos shows que você ama e o outro detesta. Trabalhem a confiança entre vocês dois pra que independência jamais seja vista com insegurança pelo outro. Não deixe de jogar video game porque o outro não sabe jogar. Mantenha contato com seus amigos, com sua família… não esqueça que você ama ir ao cinema toda semana e que aquele amigo que seu/sua namorado(a) não vai com a cara ainda é parte da sua vida e que isso precisa ser respeitado. Não jogue fora nada nem ninguém que você vai sentir falta depois que for singular de novo. Não deixe de beber seus drinks porque o outro não gosta, não deixe de usar seu batom vermelho, não esqueça que você ama viajar. Não precisa dormir cedo se você detesta isso, não precisa deixar de ir a churrascaria porque o outro é vegetariano. Não pare de receber pessoas na sua casa, se isso é uma das coisas preferidas da sua vida. Não esqueça dos seus hobbies, do que sempre te fez feliz, do que te dá alegria de viver. Não deixe de ir a museus ou a jogos de futebol. Aproveitem ao máximo suas interseções,  mas respeitem um ao outro e nunca achem que é preciso ser um só.

Uma relação é um time. De dois, mas é um time. Se você só tiver atacantes em um time, vai tomar gol demais. Se só tiver zagueiro, não vai marcar nada.  Cada um tem seus talentos, vontades, interesses e personalidade e é exatamente essa particularidade que faz com que duas pessoas se apaixonem e potencializem suas virtudes… com o passar dos anos, de tanto um se confundir com o outro, a razão pela qual tudo começou se perde e a saudade de si mesmo começa a dar gritos ensurdecedores. Sentir saudade de quem se é pode ser muito dolorido porque não há ninguém pra culpar além de si mesmo. O amor tem muito mais a ver com parceria do que com anulação. Amar é amar as diferenças, é ceder hoje e amanhã não ceder. Uma relação nasce entre duas pessoas, quando essas duas pessoas viram uma só, o que fica é solidão. E solidão a dois é dor, não é amor.

Segue lá também: YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

10 comentários sobre “1 + 1 sempre será = 2.

  1. Michele disse:

    Quanto aos noivos “deixarem de ser dois e passarem a ser um só”. Leia Marcos 10:8
    Essa passagem estabelece o conceito bíblico… esse é o plano de Deus para o matrimônio 🙂

    Beijos Hari ❤

  2. Beatrice Teizen disse:

    Que texto maravilhoso! É exatamente assim que uma relação tem de ser. Sem anulação, sem se esquecer do que somos. É soma, mas é também prezar nossa individualidade e construir, juntos, uma relação cheia de personalidade e respeito. ❤

  3. Isadora Lima disse:

    Ainda bem que 1+1=2 , já quis tanto que 1+1=1 que só quebrando a cara e me sentindo solitária dentro de um relacionando vejo como é importante a individualidade ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s