Festival Path: inovação e criatividade

PATH LOGONesse fim de semana, nos dias 14 e 15 de maio, vai rolar a quarta edição Path (um festival de inovação e criatividade) aqui em São Paulo que tem como objetivo inspirar todas as pessoas interessadas em inovar a forma de pensar e agir. À convite da cerveja Sol, patrocinadora master do evento, vou conferir os dois dias de programação que são mais difíceis de lidar que line-up de festival de música. Por quê? Porque são mais de 300 horas de conteúdo em apenas dois dias, são palestras, rodadas de negócios, shows, feira de Start Ups, feira de robótica, exposição de arte… Praticamente um parque de diversões!

O evento rola no Instituto Tomie Ohtake e nos arredores, no bairro de Pinheiros. As palestras acontecem, além de no Instituto, também no Teatro da Cultura Inglesa, na FNAC, no Museu A CASA, no Lapa 40º e no Centro Cultural Rio Verde. Já os 26 shows, se dividirão em 3 lugares e categorias:

  • Músicos de rua se apresentarão no Palco Sol (Praça dos Omaguás)
  • Som alternativo rolará no Palco Spotify (Praça Prof. Resende Puech)
  • Música contemporânea vai preencher a programação do Palco Principal

Os shows das praças serão gratuitos (\o/)

Pra entenderem um pouco mais da dimensão do festival, juntei os números do Path pra vocês, eles falam por si só:

números path

As palestras se dividem em diversos temas, como empreendedorismo, tecnologia, economia compartilhada, esporte, fotografia, mídias sociais, ocupações urbanas, publicidade, feminismo, gênero, mercado musical e audiovisual, educação informal, cultura contemporânea e vários outros. Todos os temas se relacionam com criatividade e inovação e têm uma hora de duração. Fazer minha programação e escolher as palestras que vou ver tá sendo verdadeiramente difícil! Onde está meu clone quando eu mais preciso dele?

Os idealizadores do festival: Rafael Vettori e Fabio Seixas | foto: Vitor Neves

Os idealizadores do festival: Rafael Vettori e Fabio Seixas | foto: Vitor Neves

Ontem estive num Happy Hour da cerveja Sol, onde conheci mais sobre o festival e também entendi o porquê de eles estarem patrocinando o Path. A Sol é a segunda maior marca do grupo Heineken e se relaciona com espíritos livres, pessoas que sabem o que querem, que estão sempre em busca da própria evolução e de atingir seus objetos. O Path é sobre isso, sobre buscar conhecimento, sobre se inspirar por espíritos livres, profissionais que são, de alguma forma, referência nos mercados que atuam. O maior desafio que eu tenho pela frente agora é fazer minha agenda desses dois dias pra otimizar meu objetivo e sair de lá no domingo transbordando inspiração… Aliás, nesse festival, fazer a agenda é trilhar um caminho – por isso o nome Path.

Pra entenderem um pouco mais da diversidade e dimensão do festival, assistam o vídeo abaixo… É inspirador:

Sei que já tá em cima da hora, mas quem tiver interesse, terão ingressos na hora. Mais informações no site deles, mesmo que seja só por curiosidade, recomendo darem uma olhada nos palestrantes e o que fazem… Seleção de peso!

Segue lá também: Instagram | Facebook | Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s