TAG: Know your blogger

unnamed-1

Todo mundo mandando um salve pra Nina que tirou o pó do meu blog ao me marcar nessa TAG pra contar 11 fatos sobre mim, responder 11 perguntas, fazer mais 11 perguntas e indicar 11 blogs pra darem sequência a essa brincadeira, a má notícia é que eu nem conheço 11 blogs (eu acho), mas vou fazer o possível pra não estragar a brincadeira, tá? Pelo que entendi a coisa é super pessoal, então leia se você tiver alguma curiosidade sobre mim…

11 FATOS SOBRE MIM

#01 Desenvolvi um medo besta de avião com o passar dos anos, é besta porque viajo muito de avião desde sempre e nunca tive um probleminha sequer que pudesse me traumatizar. Geralmente fico mais tensa na subida e na descida, mas como o vôo que mais pego é para visitar meus pais e ele dura uma hora, passo o vôo quase toda tensa porque ele se resume em subir e descer.

#02 Sou extremamente, absurdamente, ridiculamente ansiosa. Tudo me consome, sofro por antecipação com tudo, travo uma guerra contra mim mesma há muitos e muitos anos na tentativa de controlar minha ansiedade, não é tarefa fácil, mas com o passar dos anos vem o auto-conhecimento e acho que ele tem me ajudado muito na missão de vencer minha própria cabeça.

# 03 Tenho a tendência de colocar todo mundo na minha frente, se alguém tem que esperar, eu que espere. Se alguém tem que se sacrificar, eu que me sacrifique. Se alguém precisa ceder, eu que ceda. Sim, eu tenho a consciência absoluta de que isso é errado e tenho tentado me policiar, mas isso vem da minha infância, sempre abri mão de mim pra ver o outro feliz…

#04 Não sei variar. Se eu gosto de um determinado sabor de sorvete de uma sorveteria, sempre que eu voltar lá, vou pedir o mesmo. E assim é com esmaltes, com roupas, com restaurantes, viagens, TUDO. Se eu me identifico com algo, vou ser fiel a esse algo, mesmo que muitas outras opções existam, apesar de saber que as muitas outras opções podem até ser melhores, eu não consigo mudar. Se eu gosto de pizza napolitana, sorvete de menta e esmalte preto ou vermelho, vou passar a vida toda comendo pizza napolitana, sorvete de menta e com as unhas pretas ou vermelhas. Pardon!

#05 Baixo muito mais CDs e compro muito mais livros do que jamais vou conseguir ler ou escutar. E também jamais conseguirei escrever em todos os cadernos de anotações que tenho e vou ter.

#06 Dizem que as pessoas felizes gostam de cores, pois bem, me considero extremamente feliz, no entanto não sou do time das cores. Meu armário se resume em preto, cinza, azul marinho, verde militar e vinho. Além dessas cores, bastante jeans, listras e estampas de oncinha, fim. É fácil me dar presentes, fuja das cores berrantes e das estampas!

#07 Desconfio que eu tenha uma obsessão pela França e tudo relacionado a ela. Aos 13 anos pedi pro meu pai me matricular num curso de francês (quem aos 13 anos – em 2001 – faria isso?), meu primeiro intercâmbio foi aos 17 pra França! Amo filmes franceses, amo a caricatura feita em torno do povo francês, gosto do estilo de vida deles, da gastronomia deles, da música, da autenticidade. Tomar café em uma esquina parisiense qualquer é uma das melhores coisas que consigo imaginar para se fazer na vida.

#08 Eu fui uma criança meio zoada na escola, usei todos os tipos de aparelhos ortodônticos disponíveis na época (inclusive aqueles que pegavam a cabeça toda) e era beeeem acima do peso, a mais branca da escola e vivia com as bochechas vermelhas ou de vergonha ou de cansaço. Ter tido uma infância marcada por zoações e pela indignação de ser sempre a mais feia da festa, me obrigou a procurar ser mais. Acho que foi por isso que comecei a ler muitos livros muito cedo e por isso que me interessei por música muito nova, eu não ouvia as coisas que as meninas da minha idade ouviam (apenas as boybands, isso eu ouvia. E eu era apaixonada pelo Brian dos Backstreet Boys). Hoje minha relação com a aparência é mais amigável, mas estamos longe de sermos melhores amigas, no entanto eu não troco o meu conjunto físico-mental-espiritual pelo de ninguém, aprendi a me amar como eu sou.

#09 Tenho PAVOR de barata.

#10 Amo dirigir, pegar a estrada é terapêutico pra mim, pena que não faça mais isso com tanta frequência.

#11 Odeio rodeios e falta de objetividade. Eu capricorniana, herdei isso do meu pai também capricorniano. Não suporto que alguém demore 30 horas pra falar o que 30 segundos bastariam, a prolixidade me incomoda e tento não ser tão intolerante, sei que algumas pessoas apenas precisam dar mais detalhes do que preciso ouvir. Eu sou uma pessoa que fala demais, muito, o tempo todo, mas é excesso de informação mesmo, não de detalhes.

unnamed

11 PERGUNTAS DA NINA

#01 Se você pudesse escolher um universo de filmes ou livros pra viver qual seria a sua escolha?

O universo do filme Paris Je T’aime, adivinhem o  porquê haha

#02 Você tá num navio com todos os seus amigos mas o bote salva-vidas só cabe você e mais 5 pessoas. Quais seriam os escolhidos?

Que sacanagem essa pergunta, tenho muito mais que 5 amigos que eu lamentaria perder.

#03 Mostre o seu meme preferido da Internet.

Eu mal entendo ao certo o que é um meme, mas acho que a Miley Cyrus na wrecking ball virou um meme, né? Sempre rio dos lugares que colocam ela pendurada!

#04 Se pudesse conhecer uma pessoas famosa do seu Instagram quem seria?

O John Mayer, eu acho. Não tenho uma vontade louca de conhecer ninguém que sigo, mas se é pra citar alguém…

#05 Deus te permitiu escolher em qual lugar do planeta você quer nascer. Diga qual seria.

“Parrí”, mon amour!

#06 Qual frase você tatuaria?

“Torna-te quem tu és” do Nietzsche

#07 Que aplicativo pra celular você não apagaria nunca?

O Shazam!

#08 Descreva como foi o seu último aniversário.

Sozinha aqui em São Paulo. Fui ver uma exposição do Pequeno Príncipe e depois fui ao cinema assistir The Broken Circle Breakdown com um balde de pipoca e saí aos prantos da sessão haha mas foi bom, não sou uma pessoa de aniversários, fui feliz passando somente com a aniversariante do dia.

#09 Se trabalhasse no McDonalds qual seria seu lugar preferido? Chapa? Gerência? Caixa? Montando os sandubas?

Do lado de fora do balcão, por favor, em uma semana iria vomitar na chapa com aquele cheiro. Prefiro limpar o banheiro.

#10 Se pudesse escolher uma linha de ônibus para toda a sua vida qual seria?

Oxe, não entendi. Talvez não exista uma linha de ônibus a ser escolhida para toda minha vida.

#11 Café ou Chá?

Os dois, por favor.

unnamed-2

11 PERGUNTAS MINHAS

#01 Se você fosse presidente do Brasil e pudesse mudar QUALQUER coisa em um dia, qual seria a primeira mudança?

#02 O que tem na sua Playlist que você talvez tenha vergonha de admitir?

#03 Quem dirigiria o filme da sua vida?

#04 Se pudesse ter um dia super sincero, qual seria a primeira pessoa pra quem você ligaria pra só falar verdades?

#05 O que você de hoje daria como conselho para você de dez anos atrás?

#06 Qual é o seu maior inimigo interno?

#07 Se vocês ganhasse na loteria dinheiro suficiente pra nunca mais trabalhar, você pararia de trabalhar?

#08 Um momento que você reviveria infinitas vezes se fosse possível, qual?

#09 Qual o maior orgulho que você já deu para si mesmo?

#10 Você lembra como era sua vida antes da internet? Era melhor ou pior?

#11 O que você não pode deixar de fazer nessa encarnação? Ao morrer, qual terá sido seu maior feito?

unnamed-3

11 PESSOAS PARA RESPONDER

#01 Mariana Stutz

#02 Manoela Meinke

#03 Hanna Brugnolli

#04 Luh Testoni 

#05 Stael Guimarães

#06 Bá Martinez

#07 Isadora Ribeiro

#08 Manoela Jung

#09 César Ovalle

#10 Marcela Magossi

#11 Thais Dias

Quem foi marcado, não se sinta na obrigação, é uma brincadeira que eu não queria estragar não marcando ninguém. Faz quem tiver afim ❤

Beijos!

12 comentários sobre “TAG: Know your blogger

  1. isabellamarques disse:

    Me indentifiquei um monte: também tenho medo de avião (apesar de nunca ter pisado em um), sou muito ansiosa (sofro por antecipação, não durmo, não como, é um saco), também gosto de poucas cores, mesmas comidas, passeios e lugares; tenho um monte de blocos, canetas, cadernos; fui zoada na escola e isso marca a pessoa pra sempre e, por fim, apesar de ter escrito pra caramba, gosto de objetividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s