O que ficou de Robin Williams

11 de agosto de 2014, o dia em que boa parte das pessoas ao redor do mundo inteiro ficaram, no mínimo, chateadas. Robin Williams foi encontrado morto em seu apartamento com um cinto em volta do pescoço, o que fez com que a morte rapidamente fosse noticiada como suicídio. Logo ele que fez tanta gente sorrir com seus tantos personagens! Robin tinha 63 anos e um histórico de uso de drogas, álcool, reabilitações e estava em um quadro grave de depressão… É triste demais pensar que a pessoa que era referência de sorrisos pra MUITAS pessoas foi capaz de tirar a própria vida. A gente não sabe nada sobre ninguém, a gente julga demais, imagina aos montes e sabe nada de verdade.

Robin_Williams-Esquire

Pra não passar em branco, resolvi deixar aqui algumas dicas de filmes dele que valem a pena ver pra que ele fique lembrado pela qualidade dos seus personagens e pelo dom da representação e um pouco da minha “história” com seus filmes. O filme com Robin que mais assisti na vida foi Mrs. Doubtfire (Uma Babá Quase Perfeita) de 1993, assisti incontáveis vezes e gargalhei em todas, a infância é aquela época em que a gente não consegue fazer nada legal uma vez só, infância é repetição e esse filme foi mais que repetido me fazendo muito feliz todas as vezes.

tumblr_m28exxAlTz1qdojzho1_500

Outro filme que marcou minha infância foi Jumanji de 1995:

868i12v

Em 1997, ele foi Mel (o fora de foco) em um filme que viria a ser, anos mais tarde, um dos meus filmes preferidos do meu diretor preferido: Deconstructing Harry do Woody Allen

bannerimage06

Em o Gênio Indomável, também de 1997, ele é Sean, o analista do gênio em matemática interpretado por Matt Damon. Esse filme vale a pena, rendeu Oscar ao Robin e levou melhor roteiro também. Um dos melhores papéis dele, sem dúvida!

tumblr_m3bs9mf1ns1rtgfeuo1_500

I4Inc9D

Patch Adams – o amor é contagioso, 1998: seu personagem foi internado em um clínica psiquiátrica depois de tentar suicídio e descobre que pode ajudar muitas pessoas com o bom humor, mais tarde entra pra faculdade de medicina e quer ajudar seus pacientes com um remédio básico em todos os tratamentos: a alegria!

Patch-AdamsPatch-Adams-quotes

No mesmo ano de Patch Adams, ele fez o lindo Amor Além da Vida, filme lindo! E irônico lembrando hoje. Ele e a mulher perderam dois filhos em um acidente, mesmo muito abalados, eles conseguem seguir em frente, mas 4 anos depois ele também sofre um acidente e morre, enquanto ele está tentando entender pra onde foi e aproveitando o paraíso, sua mulher na Terra não aguenta as perdas e acaba se suicidando, mas os suicidas não vão para o mesmo lugar e Chris, personagem de Robin, tenta encontrá-la mesmo sabendo que o encontro pode não sair como o esperado, já que ela não poderia o reconhecer.

tumblr_mfwt69HPvj1rket8to1_500Em 2007, em O Som do Coração, ele interpreta o aproveitador Wizard. Esse filme eu recomendo pra todo mundo, filme lindo sobre o poder da música! ❤

August Rush

Robin ainda foi o professor da gosma verde em Flubber e emprestou a voz pro Gênio do Aladdin, para o robô Fender em Robôs, Dr. Know de Inteligência Artificial e pro pinguim Ramon em Happy Feet, além de ter interpretado o professor nada convencional John Keating em Sociedade dos Poetas Mortos em 1989, um dos primeiros personagens marcantes de Robin Williams.

10599506_523632977767535_7949432847757541689_nShPn9a6
5.0.2Temos muitos motivos pra lembrar pra sempre de Robin Williams, marcou várias gerações e será lembrado por várias outras.

Vá em paz ❤

 

 

 

 

5 comentários sobre “O que ficou de Robin Williams

  1. Georgia Domingos disse:

    Fiquei feliz com esse post. Li uma declaração da esposa do Robin Williams falando que gostaria que lembrassem o bom dele, e tem tanta coisa boa pra lembrar! Não lembro da minha infância sem Hook, a Volta do Capitão Gancho, Jack <3, o filme mais lindo do mundo, Jumanji. Hook eu tive que assistir dia 11 mesmo. Era meu preferido e ainda acho lindo a linha de pensamento do filme e a atuação dele! Gênio Indomavel, vi esses dias!! E sociedade dos poetas mortos, assisti bem novinha, por que o rei da minha infância estava lá, e sempre foi fantastico aos meus olhos! Fiquei com vontade de ver esse que vc comentou que foi seu preferido, não conhecia. E ontem mesmo eu estava falando sobre amor além da vida com a minha mãe, e a ironia que é. É uma pena ele ter partido. Chorei vendo a homenagem da Academia com Alladin. Mas com certeza, pode não significar nada, mas ele deixou uma parte linda da vida dele na minha. E tenho certeza que na de muita gente.

  2. Alichel disse:

    Eu fiquei chocada com o a morte dele, quando minha mãe falou, eu não acredite. É uma triste perda para a Arte, e para nós seus fãs, ele sempre será lembrado com seus personagens que tanto nos fez sorrir e rir.

  3. Vanessa disse:

    Você é uma junção de tudo que eu acho que uma pessoa deve ser – sinto por você um misto de carinho, e admiração – Parabéns pelo blog, pela vida e pelo exemplo de que quando a gente da o nosso melhor pra vida, ela se torna o melhor possível pra nós também! bjs ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s