Playlist nova!!

Há séculos não fazia playlists aqui e ao invés de voltar a sessão com um tema escolhido por mim, resolvi pedir ajuda no Twitter e uma das leitoras/ouvintes me deu um tema bem desafiador e interessante, algumas músicas me vieram de imediato na cabeça quando li o tweet e outras pensei um pouco, o resultado (pra mim) foi uma playlist que abraça.

Captura de Tela 2014-06-25 às 23.38.30

 

Essa deu vontade de falar um pouco sobre as músicas e o porquê delas terem me remetido ao tema sugerido pela Kamila.

Jason Mraz – 93 million miles: ela é o conforto de colo de mãe e pai em forma de música, é calmaria pra qualquer momento longe de casa, é a certeza de que existe sempre um refúgio, me emociona sempre que “just know you’re never alone, you can always come back home” grita.

Emicida – Um final de semana: a declaração de amor de um filho que precisa sair de casa pra pagar as contas, mas que não encontra em lugar nenhum do mundo nada melhor que sua casa.

Ben Gibbard – You remind me of home: precisa falar algo mais depois desse título?

Nx Zero – Estrada: sobre sair de casa pra encarar a vida e correr atrás do sonho de criança e a despedida de uma mãe que dá o empurrãozinho que o filho precisa e diz “estarei sempre aqui”, por algum motivo que nem eu entendo ao certo, me emociono muito com essa música, principalmente quando ouço ao vivo.

Boy – Army: uma música para os amigos, amigos são diamantes e diamantes são pra sempre. AMO essa letra e associo a todos meus amigos.

Vivendo do Ócio – Nostalgia: MUITO bem lembrada pelo César, amo essa música que diz que às vezes tudo que se precisa é recarregar as energias em casa e tomar um vento na cara.

Zeca Baleiro – Minha Casa: essa é extremamente especial pra mim, foi a trilha sonora da minha mudança em 2006, onde estávamos eu, meus pais, minha irmã e nossa cachorrinha dentro do carro cruzando o Brasil em busca de um novo capítulo na vida. Foi ao som dessa música que todos nós choramos entendendo que estávamos dando adeus a nossa casa querida e partindo pra outra experiência. Um misto de alegria e tristeza, pura nostalgia.

Esperanza – Ela foi viajar: Música escrita pelo Artur (vocalista da banda) inspirado pela irmã que saiu da zona de conforto e decidiu viajar – sem despedida.

Kings of Convenience – Homesick: o título também dispensa explicações, sobre o menino que saiu de casa e sente falta do lar que nem sabe mais onde fica.

Los Hermanos – Além do que se vê: outra lembrada pelo César, alguém voltando pra casa pedindo apenas mais um lugar na mesa de jantar e a TV desligada pra conversar.

E vocês? Alguma música que se encaixe nesse tema?

Gostaram do post? Curtam aqui: hrnmnk.com

Beijos!!

 

7 comentários sobre “Playlist nova!!

  1. Daniela Melo disse:

    93 million miles já fez muita lágrima cair. Sempre que bate aquela saudade, aquele aperto diante das dificuldades de está só em uma outra cidade é para ela que recorro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s