As fotografias de Serge e Jane

Serge Gainsbourg, francês, era ator, diretor, escritor, cantor, compositor, viciado em álcool, cigarro e mulheres, não era exatamente bonito, mas era um conquistador! Morreu em 1991, aos 62 anos, vítima de um enfarto. Dentre seus romances que passaram até por Brigitte Bardot, o mais documentado foi o romance com  a atriz e também cantora inglesa Jane Birkin. Jane e Serge foram casados, a relação durou 12 anos, começou quando ela tinha 22 anos e ele 40. Talvez tenha sido o relacionamento mais fotografados, eles foram ícones dos anos 70 e referência liberal para quem viveu naquela época, chocaram muita gente com seus ensaios sensuais e músicas ousadas. Não tem como não babar no acervo dos dois, para quem não conhece, resolvi dividir um pouco as que eu mais gosto.

Para quem quiser saber um pouco mais da vida desse francês bon vivant, o filme “O Homem que amava as mulheres” é inspirado em sua história, trailer aqui pra quem se interessar. O dueto clássico dele com Jane é Je T’aime… Moi Non Plus, um clássico que causou muita polêmica quando foi lançado por causa dos gemidos:

As fotos do casal foram em sua maioria feitas pelo irmão dela, o Andrew Birkin que lançou ano passado o livro Serge & Jane: a family album, ainda não foi lançado no Brasil – espero que venha logo, é um livro que eu estou louca pra ter, são mais de 1000 fotografias deles!!

Pra finalizar o post que já está bem extenso, um pouco deles em família:

O que acharam? Já conheciam eles? Quem gostou, curte aqui: hrnmnk.com

6 comentários sobre “As fotografias de Serge e Jane

  1. wanilag disse:

    Perdi as horas olhando essas fotos, devo estar no seu blog há quase uma hora só vendo os detalhes deste post. Não conhecia o casal, mas estou completamente encantada. Que maravilhoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s