Isso também vai passar

Depois de uma sequência de dias cinzas – não só no âmbito visível – nada como dormir ensopando o travesseiro de lágrimas, acordar adiando o despertador e deixando compromissos pra depois. Nada como terminar mais um livro da sua escritora preferida, ouvir elogios de desconhecidos. Nada como um café bem forte, uma maquiagem diferente, uma roupa colorida e um perfume fresco. Nada como um dia de Sol com vento frio, seu cantor preferido no som do carro, sapato confortável… Nada como dizer não sem peso na consciência, nada como aceitar-se como é. Sou assim, diferente da maioria das pessoas que conheço, sem paciência pra pessoas pobres de espírito e, por isso, cada vez mais sozinha. Acordei repetindo “paciência” mentalmente como se fosse um mantra e lembrando da frase feita dos consolos da minha mãe de quando eu era pequena: antes só que mal acompanhada.

C’est la vie!

16 comentários sobre “Isso também vai passar

  1. Laís Mattioda disse:

    Resumiu exatamente como eu me sinto. “Sou assim, diferente da maioria das pessoas que conheço, sem paciência pra pessoas pobres de espírito e, por isso, cada vez mais sozinha.”

  2. Fernanda Ribeiro (ferdgr) disse:

    Hariana, obrigada pelo texto. E se posso te retribuir de alguma forma por ter encaixado mais sentido nos meus últimos dias, é com um trecho do Extraordinário: “…mas o universo deixa tudo certo no final. o universo cuida de todos os seus pássaros.”

  3. Rah disse:

    Estou passando por algo parecido e me identifiquei muito quando li aqui. Espero que tenha força para dar a essas pessoas a quantidade de atenção que elas merecem: nenhuma. Você é um bom exemplo para muitos! Nunca esqueça do seu valor. Força e bola pra frente!

    • Hariana disse:

      Martha Medeiros, nada sofisticada, não fala sobre nenhum assunto específico, tampouco cria histórias magníficas. É gente como a gente, fala da vida, do cotidiano. Adoro me encontrar nas palavras dela…

  4. Paloma disse:

    Hariana, parabéns pelo blog e pelo texto!! Você tem um vocabulário incrível e escreve lindamente, o que me inspira a ler mais e mais! Porque acredito que é lendo que a gente se educa, conhece novas palavras e adquire tato pra passar aquilo que está na cachola pro “papel”. E você se expressa tão bem através das palavras! Parece ser a coisa mais natural e simples do mundo! Me identifiquei com vários textos seus, principalmente alguns de desabafo.

    Tudo de bom pra ti, de coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s