Alguns filmes das últimas semanas.

Nesse tempo longe, tenho assistido a alguns filmes. Resolvi dividir com vocês pro caso de estarem atrás de algo pra ver. Tem vários gêneros aqui embaixo, espero que dê pra vocês aproveitarem algumas das dicas!

– Somos tão jovens: O filme que é pra ser uma biografia do Renato Russo, parece uma coisa super improvisada e sem roteiro. Renato morreu há quase 20 anos, dava tempo de preparar uma coisa melhor… Apesar de alguns fatos distorcidos e algumas deficiências em relatos (constatados porque meu namorado leu o livro que serviu de base pro filme), o ator Thiago Mendonça manda super bem. Eu adoro Legião Urbana e achei o filme fraco, se você já não vai com a cara da banda, nem vale a pena ver.

Somos-Tao-Jovens-Poster-3– Faroeste Caboclo: aíííí são ooooutros 500! Eu adorei!!!! Essa música é e sempre foi muito especial pra mim, decorei os quase 10 minutos dela ainda muito novinha e nunca esqueci. Legião Urbana é, talvez, a única coisa que aprendi com um de meus tios. Ele sempre foi muito fã e eu adorava vê-lo cantando as letras, Faroeste Caboclo sempre foi a que mais me prendia a atenção. Achei a fotografia linda, o roteiro muito bom e adaptação surpreendente. Muita gente não gostou porque existem passagens na música que não são fielmente retratadas no filme, mas acho que faz parte. É uma adaptação e eu, como fã da música, não acho que poderia ser melhor. A Isis Valverde está sensacional no filme!

Faroeste-Cabloco-poster– Entre Segredos e Mentiras (All Good Things): Primeiro motivo pra ser bom é que o protagonista é o Ryan Gosling, independente da beleza física, acho ele um ator sensacional. Não vi nenhum filme com ele que seja ruim! Segundo motivo é que é baseado em uma história real e isso torna qualquer filme mais emocionante. É um drama e tem como base a história real de Robert Durst, acusado de homicídio. O par de Gosling é a fofa da Kirsten Dunst, ele é um milionário e ela é a plebeia da história, eles vivem o romance perfeito longe da fortuna do pais dele, mas logo o passado bate à porta, ela conhece um lado desconhecido do amado e o romance passa a não ser tão perfeito assim. Vale super a pena assistir, eu adorei!

filme-entre-segredos-e-mentiras-poster-oficial– 12 Horas (Gone): Sem muita história, a Jill (Amanda Seyfried) um dia vê que sua irmã foi raptada e cisma que quem fez isso foi a mesma pessoa que a sequestrou anos antes, sem o apoio da polícia que nem acredita que Jill tenha sido mesmo sequestrada, ela desafia todo mundo e vai sozinha atrás de sua irmã e do criminoso. Filme pra ver assim despretensiosamente em um sábado a noite quando não tiver nada melhor pra fazer, não é booooooom, mas também não é ruim… Recomendo sim.

gone– Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2): SEM COMENTÁRIOS. O Gru, as filhotas e os minions são as coisas mais queridas do mundo. Quem já se derreteu no primeiro, vai amar o segundo. Depois que o Gru resolveu se aposentar da função de vilão, se dedica a produção de geleias. Porém, um novo vilão sequestra todo seu exército de minions e aplica uma fórmula que os torna maus (e roxos) e ele precisa desfazer essa maldade e recuperar os fofuxos amarelos! Impossível não sair apaixonada do filme e desejando uns minions pra levar pra casa ❤

despicable-me-2-poster1– Amantes Passageiros (Los Amantes Pasajeros): Decepcionante. Confesso que fui ver somente porque é a nova obra do Almodóvar, mas não entendi porque ele voltou ao besteirol do início da carreira. Onde foram parar aqueles melodramas com um humor sutil e inteligente? Se foi! O filme se passa dentro de um avião e gira em torno de questões sexuais da tripulação e dos passageiros. Nenhuma mensagem, humor escrachado e piadas sem graça. É isso, podia ter parado com Abraços Partidos, mas isso é só a minha opinião. Se você acha que um pastelão é assistível só porque é do Almodóvar, vai na fé, caso contrário, guarde seu dinheiro pra outro filme.

Los-Amantes-Pasajeros_poster– Truque de Mestre (Now You See Me): Adorei o elenco! O filme é sobre quatro mágicos com especialidades diferentes que se unem pra roubar um banco com seus poderes, uma história intrigante, tem uma coisa meio Robin Hood que envolve vingança e dor. Diante dos crimes de roubo, o FBI entra em cena pra capturar os mágicos, mas quando a magia está envolvida, isso não vira uma tarefa fácil. Apesar de algumas vezes exagerarem nos efeitos – coisa que eu não curto muuuito – o filme é legal, nada extraordinário, mas foi um dinheiro mais bem gasto do que o que gastei com o Almodóvar. Típica produção Hollywoodiana – que também não é minha preferência – de milhões de dólares, mas não deixa nenhuma sensação de arrependimento. Com Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Melanie Laurent e Morgan Freeman, a gente não precisa de muita coisa pra ficar satisfeito com o filme, né?

now-you-see-me-poster

 

Beijo pra vocês e uma ótima semana!

 

 

 

 

 

 

3 comentários sobre “Alguns filmes das últimas semanas.

  1. Isabela disse:

    Somos tão jovens me lembrou malhação hahah não é? Ficou como uma historinha boba, além de não demonstrar muito quem realmente foi o Renato.. Já faroeste caboclo é emocionalmente e visualmente muito bonito ❤

  2. luane (@lumlqs) disse:

    Ótimas dicas, ainda não vi todos não.. mas Meu Malvado Favorito se tornou um amorr, que filme lindo, mas ainda prefiro o primeiro. na verdade ri mais no segundo, só que o primeiro é mais lindinho..
    E agora que vc falou lembro de ter começado a ver Done, mas acho que não terminei haha
    Valeu pelas dicas, vou ver alguns depois ((:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s