Eu voltei!

Oi, gente!!

Bom, estou nos meus últimos dias de férias. Hoje de manhã retomei a academia, sexta-feira retomo o trabalho e isso faz dessa semana perfeita pra retomar com o blog também, né? 🙂

Enquanto coloco a casa e os e-mails em dia, vou compartilhar com vocês um pouco das minhas férias. Nove dos 30 dias que tirei, eu passei em uma praia cearense que fica a 300km da capital Fortaleza: Jericoacoara. Eu já não sei mais quantas vezes já fui, sei que a primeira vez foi há 15 anos e não tinha sequer energia elétrica.

foto 1

Eu amo essa praia e isso é bem estranho porque eu sou uma pessoa completamente urbana, mas alguma coisa dessa praia me ganha e me faz entrar no clima rapidinho. Foram 8 dias dormindo cedo e acordando mais cedo ainda, comendo frutas, tomando banho de mar, andando com os pés descalços e quase sem acesso à internet.

A praia é de super difícil acesso, não tem asfalto até lá e um trecho bem grande precisa ser percorrido pela praia, o que já limita o acesso. Outra coisa é que não é permitida a entrada de carros na praia, então tem um estacionamento bem grande na entrada da cidade onde os carros precisam ser deixados. A praia não tem um centímetro sequer de asfalto, isso mantém a rusticidade do lugar e faz parte da beleza de Jeri.

Entre as melhores coisas de lá, estão os restaurantes (comida muito boa a preços justos), o pôr-do-Sol que é, de longe, o mais lindo que já vi e, para os que praticam Windsurf, o vento é atração principal. Sempre que vou, vejo muito mais turistas estrangeiros que brasileiros. Os europeus tomaram conta.

Foi uma semana de desintoxicação, mas eu confesso que nos últimos dois dias, já estava sonhando com um shopping, com fast food, com calça jeans e com um despertar depois das dez da manhã.

foto 2

Passava boa parte dos meus dias no Clube dos Ventos, é um “clube” que oferece aluguel de pranchas para todas as modalidades de esportes aquáticos, assim como aulas. Tem um restaurante muito bom, várias espreguiçadeiras pra quem quiser passar o dia deitado vendo o dia passar (meu caso) e uma trilha sonora que agrada e foge daquelas coisa axé-pagode-sertanejo que geralmente predomina no litoral. E me baseando em algumas das músicas que tocavam (é, repetiam um pouco), fiz a playlist abaixo.

foto 3

Espero que tenham gostado.

5 comentários sobre “Eu voltei!

  1. Luane (@luanemalaquias) disse:

    É bom ver você de volta (((:
    Pelo visto foram ótimas férias, e isso que importa. Seu relato faz com que eu me sinta próximo de Jericoacoara haha
    Suas fotos estão lindas demais, na 8ª foto você tá muito com cara de turista rs
    E a play muito boa também. Eu tenho muita vontade de ir no Ceará, mas ainda não tive oportunidade, mas espero um dia desfrutar desse lugar maravilhoso, e já que fica aqui no Nordeste, facilita rs
    Obrigada por compartilhar conosco um pouco das sua férias e da sua viagem.
    Bom retorno.

  2. Mayara disse:

    Sou louquinha pra conhecer Jeri, mas sempre me desanimo um pouco por causa do difícil acesso. Tava querendo um guia rápido de dicas de lá, e esse post conseguiu me encorajar. Só acho que vai ter que rolar um avião porque ainda não tenho coragem de me aventurar de carro daqui de Recife pra lá (umas 12h de percurso…).
    Aliás, que férias gostosas, hein, parece que se recuperou bem de todo o estresse trabalhístico. rs.
    Bom retorno e grande beijo. 🙂

  3. Heloisa disse:

    Que bom que está de volta! 🙂 Vinha sempre dar uma olhadinha esperando pelos seus posts, rs. As praias do nordeste são lindas, a vontade de visitar é imensa, pena ser tão longe do Paraná…
    Pena também eu não conseguir te seguir no Insta, morro de saudades das suas fotos. Se não for incômodo, você saberia me dizer por que? Ou o que fazer?
    Obrigadinha, boa volta a ativa, beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s