Tatuagens

Muita gente vem me pedindo pra eu postar sobre as minhas tatuagens e eu sempre me faço de louca e deixo passar… Seguinte, não me levem a mal, mas eu acho uma coisa super pessoal e prefiro não explorar muito elas, pode ser? Até porque tive péssimas experiências com tatuagens minhas copiadas e eu acho isso muito chato…

Tatuagem não é brincadeira, dói, custa caro e não sai com água. E esses três fatores são mais que suficientes pra você pensar BEM antes de resolver ir pra agulha. Minha primeira foi aos 16 anos, cedo DEMAIS, não sigam meu exemplo! Sou filha de uma apaixonada por tatuagem, minha mãe tem muitas, um braço fechado e com certeza já perdeu as contas, a paixão se estendeu pras filhas, eu e minha irmã também somos adeptas.

Eu sou uma péssima influência, se puder dar um conselho, o meu é: se quer fazer, faça. Faça, mas com consciência do que e de onde está fazendo. Eu já me arrependi do lugar de uma minha e às vezes resmungo quando está quente e preciso cobrir os braços no trabalho por causa delas. Sim, ainda existe preconceito em algumas áreas, isso tá fadado ao fim em, no máximo, duas décadas. Enquanto isso, se você não é da área de publicidade, design, moda, música (arte em geral), pensa um pouquinho no lugar e, depois que você já estiver rico, pode chutar o pau da barraca haha

Esse demonstrativo aí em cima, eu roubei desse site aqui, pra quem quiser já ir se preparando pras agulhadas. Tem lugares super tranquilos como a parte central das costas, já vi, inclusive, minha mãe pegar no sono em uma sessão de tatuagem. Já não posso dizer o mesmo da costela, foi uma dor cruel. Cruel, mas que todo mundo sempre quer sentir uma segunda vez, terceira, quarta…

Precisa pensar muito antes e pensar se você ainda vai gostar daquilo daqui uns anos. Queria saber o que todas as pessoas que estão tatuando triângulos nos pulsos vão dizer daqui uns anos… Que foi um acidente? Ou tem um sentido? Tente pensar em algo original, não precisa fazer igual a da menina que estuda com você e nem levar a foto daquela cantora pedindo uma igual. Não precisa fazer um coração no dedo e uma estrela no ombro. Escolhe algo que VOCÊ goste, simula com canetinha e, se achar que ficou legal, leva pra um tatuador.

 

A escolha do estudio é MUITO importante, precisa ser algum já com referência, precisa ter certeza de que os materiais são descartáveis, que a tinta é de boa qualidade. Não adianta querer pagar mais barato pra sair com a tatuagem que era pra ser preta, verde. É caro, se não deu pra fazer agora, espera mais um pouquinho, economiza mais uns trocados e vai em um profissional que não vai te deixar na mão.

E é isso, tatuagem a gente faz pra gente, não pros outros, é legal quando elogiam, mas se não gostarem, tá tudo certo. Então escolha bastante, pense, simule. Arrependimento de tatuagem deve ser horrível. Até dá pra tirar, mas é muuuito caro, dolorido e nunca vi uma que tenha saído 100%.

Enfim, gente, quis falar logo sobre o assunto porque bastante gente pediu. Desculpa não querer mostrar as minhas, mas acho que quem tem as suas de estimação, entende o porquê.

Bom fim de semana pra todo mundo :)))

15 comentários sobre “Tatuagens

  1. sarah disse:

    essa que parece um tijolo. Sempre me faz pensar naquela antiga comunidade do Orkut: “sou um tijolo”
    o que, na verdade, acho que combina mto com sua personalidade. E, por favor, não pense que isso é uma ofensa!
    é só uma forma bem humorada de ir contra o fluxo das coisas comuns. É assim que te vejo.

  2. Thatiane disse:

    Gosto do teu blog por causa disso, vc retrata sobre diversos assuntos, expondo tua opinião além de nos fazer refletir sobre o tal assunto “debatido”… Parabéns, viu? Poucos são os blogs que tratam de assuntos tao diversos, que nao traçam um “tema”, e conseguem se manter 👏

  3. Luane Malaquias (@malaquiaslu) disse:

    tijolo? rsrs
    Ótimo post, eu estou pensando muito em fazer tatuagens, mas tenho medo do arrependimento, por isso pretendo fazer em lugares que só possam ser vistas quando eu quiser mostrar, quero muito fazer e já pensei até nos prováveis desenhos, que teriam um significado enorme pra mim, quem sabe um dia..
    Ótimo post Hariana, eu imagino o ‘ciúmes’ que vc tem das suas tatuagens, porque um dos PROVÁVEIS desenhos eu só contei pra o meu namorado e já estou com ciúmes, pode parecer bobo mas não é.
    Cada um deveria pensar em algo importante pra si, claro que vão existir tatuagens ‘iguais’, mas gostos semelhantes é diferente de copias.

  4. aurorafarias disse:

    Hariana, adoro seus posts! Amei esse! Fiz minha 1ª e unica tatoo até agora na costela, e quase chorei antes de começar porque todo mundo me falou que iria doer muuuuuito! Na verdade me assustei, porque não doeu quase nada!
    Acho super pessoal tbm tem coisa que os outros copiam sem saber o significado né? Beijao!

  5. Pauline Carvalho ♔ (@linecarvalho) disse:

    Eu achava que sua tatuagem era um queijo, confesso! hahahaha
    Te entendo demais, viu?!
    Nunca gostei de tirar foto das minhas pq fico com medo de copiarem, algumas tem um significado mega importante pra mim. Já até peguei gente tentando tirar foto disfarçadamente.
    Criatividade pra quê, né?!
    Tô amando seu blog! ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s