Sobre moda!

Ao contrário do que vocês pensaram ao ver o título, eu só fiz esse post pra explicar porque eu quase nunca vou fazer um post sobre moda. Bom, sendo bem direta, como é que eu vou falar sobre moda nos dias atuais se eu acho tudo isso aqui embaixo horroroso?

1 – Não sei de onde apareceram tantas peças de roupa com a bandeira dos Estados Unidos, um país que não tem motivo nenhum pra ser idolatrado, salvo por filmes, músicas e o Ebay, não entendo porque as pessoas vestem a bandeira dos Estados Unidos e são incapazes de vestir uma do Brasil. Tudo errado.

2 – Tudo que tenho pra dizer do bustier é que nem se eu tivesse o corpo da Lana Del Rey e morasse no Caribe, eu usaria essa peça horrorosa que consegue ficar ainda mais medonha quando combinada com as tais das centropeitos hot pants

3 – Spikes, ok, eu acho eles uma graça. Tenho um short com eles, amo uma camisa da minha irmã com eles também, mas se depender dessa galera, daqui uns dias tão fazendo aplicação de spike até na mãe.

4 – Até hoje não entendi porque tá todo mundo amando o Big Bang, acho a coisa mais sem sentido do mundo usar essa estampa em tudo, sem falar que cansa a vista.

5 – Tem o coitado dos óculos espelhados que esqueci até de escrever na foto, mas era cafona até esses dias. Aí apareceu uma panicat no instagram bombando com os óculos e agora todo mundo usa, é mais ou menos isso, não é? Feio.

6 – O coletinho ali é pra falar da moda tie-dye que alguma mãe hippie deve ter explicado pra filha o quão fácil é fazer isso numa camiseta velha e agora são tênis, shorts, camisas, camisetas, vestidos com a estampa hiponga, ok, não é feio, mas pra variar, as pessoas exageram.

7 – Candy colors, não consigo. Acho agoniante ir em um shopping e ver 8342 meninas parecendo algodões doces ambulantes, pra variar, o erro tá na dose.

8 – Mullet Skirt, prefiro não comentar. Essa saia é forçar muito a barra, não dá pra engolir.

9 – Me expliquem o sentido de tirar tecido debaixo e deixar a bunda aparecer pra colocar em cima pra segurar os peitos. Não tem explicação, né? Foi o que eu imaginei…

Claro que tem coisas que acho legais, mas acho sempre só no começo, porque as pessoas são muito sem limites e colocam todas as tendências de uma só vez ao mesmo tempo, dos pés a cabeça e não colocam nem um detalhezinho de si mesmas. O resultado é a impressão de produção em série, parece que tá todo mundo desfilando as roupas de uma mesma loja.

Sem falar que eu sou sem graça, 95% do meu guarda-roupa é feito de peças brancas, pretas, cinzas e marrons, não uso salto, não gosto de esmalte diferente e não leio a Vogue. Não sou referência pra ninguém e nem minha opinião sobre moda deve ser levada em consideração.

Beijos e se você é adepta de alguma das tendências, não se ofenda, não quis ofender. Eu acho tudo certo usar, mas tem que saber dosar.

11 comentários sobre “Sobre moda!

  1. Liana disse:

    acho que a “moda”, ou melhor, quem segue ela, tem tanta intenção de ser _diferente_ e é religiosamente copiada por tanta gente que o resultado acaba sendo o oposto; e essas mesmas pessoas que queriam ser únicas e “causar”, acabam ficando iguais a todo-mundo-no-mundo – exceto os normais.

  2. Cássia Piva disse:

    Amei! Sobre a bandeira dos Estados Unidos estar em tudo, concordo plenamente, não tem lógica homenagear um país desse. Ainda mais que nunca vi ninguém usar uma capinha de Iphone com a bandeira do Brasil… Cadê o amor pelo próprio país?

  3. Amanda disse:

    Temos isso em comum. Não consigo gostar dessas coisas (exceto a calça candy color, que se bem combinada, fica bem bonito). Não gosto mesmo daquelas unhas caviar, unhas de pelúcia, nail art, o famosos tênis wedge (para quê colocaram salto naquilo?!), os anéis de 3 dedos, rímel colorido, batom preto e etc. Até estava comentando disto com um amigo. É bizarro! Para mim, passou dos limites do aceitável. E o problema é que a maioria das pessoas utilizam estas coisas por querer se encaixar em um grupo, estar na moda. Poucos usam porque de fato, gostam.

  4. Priscilla. disse:

    Expressando a minha opinião, sobre o spike, acho bacana quando não é exagerado, mas esse salto que tu colocou pra mostrar o exemplo do spike é horrível! E acho Sneakers também muito feios (a gente usa tênis em busca do conforto e colocam com salto, e além de tudo é feio!) Seu blog é muito legal, parabéns! 🙂

    • Hariana disse:

      Se você lesse com atenção, você veria que isso não procede. Eu defendo o bom senso e o equilíbrio em todas as coisas, qualquer excesso e/ou radicalismo me incomoda. E você tem todo o direito de não gostar e de não voltar mais aqui, se te incomoda. Fique à vontade pra ir e vir 🙂

  5. fernanda disse:

    moçada no rumo certo pra ficarem uniformizados, tipo soldadinho. é lamentavel, vendo que cada um se veste do jeito que é. ao se vestir você transpassa sua personalidade. Agora para os que não possuem, ou não estão seguros disso, é mas fácil ver “o que esta se usando” e por tudo junto, pra ver se alguém te percebe.
    Acho que sempre quis dizer isso que você disse. haha mandou bem!

  6. Julia disse:

    O problema é o seguinte: moda sobrevive de novidades e da vontade do povo ser diferente. Só que já temos TUDO na moda, então resta fazer um revival dessas coisas cafonas dos ans 90 (que, convenhamos, é bem pior que os 80). E todo mundo, na tentativa de ser diferente, acaba igual. Igual e tenebroso.
    Bustier e óculos espelhado, tá aí uma coisa que eu pensei que não veria mais na vida…

  7. Bruna H. disse:

    Você é demais, e as coisas que você escreve no seu blog sāo únicas, nunca tive muita paciência pra ficar seguindo blogs e lendo textos e mais textos, e pela primeira vez, estou adorando ficar horas lendo e relendo o que você posta. Sucesso, Hariana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s