Quanto mais você, melhor

Duvido que alguém aqui já não tenha parado na frente de uma gôndola no mercado ou de uma geladeira no posto de gasolina procurando o seu nome ou do namorado, da amiga, de alguém da família… Eu paro e me divirto procurando nomes de conhecidos porque sei que o meu nunca vai estar estampado em algum lugar nas prateleiras do supermercado, sem contar que eu não gosto de Coca-Cola (me julguem).

Mas vocês sabem de onde veio essa medida? Foi na Austrália. A Coca-Cola fez um levantamento e constatou que 50% dos adolescentes do país nunca tinham sequer provado o refrigerante e eles precisavam tomar alguma ação que impulsionasse as vendas e a popularização da bebida. E foi aí que veio a ideia, fizeram garrafas de Coca-Cola personalizadas com os 150 nomes mais comuns do país e aí foi aquela febre. A campanha era  “SHARE A COKE WITH __________”, pra dar de presente mesmo, um pouco diferente do esquema que veio pro Brasil, mas tudo com a mesma intenção: vender mais! E notem que aqui veio apenas a Coca-Cola ZERO com os nomes, obviamente, no Brasil, a tradicional não precisa de uma ação de marketing tão forte.

O vídeo é comprido, são 3 minutos, mas como qualquer vídeo institucional e/ou de marketing da Coca-Cola, vale a pena ver.

3 comentários sobre “Quanto mais você, melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s