O queridinho dos olhos

Oiii! Então… Mais de uma pessoa, tanto aqui quanto no twitter, já me pediu que eu postasse sobre maquiagem e eu sinto dizer que vocês super vão se decepcionar. Eu não sou adepta da maquiagem pesada, sempre dou preferência pra coisa mais natural possível. Eu tenho várias bases, lápis, delineadores, nenhuma sombra (não suporto), blushes, pós, mas não adianta… Eu só sei usar corretivo e rímel, às vezes um pó, mas o rímel? Sempre.

Eu já usei uns 50 milhões, de baratíssimos a caríssimos, nacionais, importados, marrom, azul, preto hehe mas há alguns anos já elegi minha marca preferida: Maybelline, nunca mais abro mão.

A linha de rímeis é enorme, mas hoje são 4 os que eu tenho na bolsa.

1 – One By One: esse é o primeiro que eu passo, ele não é à prova d’água (fica a dica, colocar um normal antes de passar o à prova d’água, facilita na remoção depois). O nome dele é por causa das 3 supostas cerdas pra cada cílio, que faz com que defina direitinho um por um, além da cerdas serem de silicone, o que faz com que o rímel não fique embolotado. Define muito bem as pestanas.

2 – Volum Express: começou a sessão à prova d’água! Esse foi o primeiro rímel da Maybelline (e acho que é o primeiro rímel que a marca lançou também) que eu provei e foi amor, nenhum deixou meus cílios tão evidentes quanto ele, as cerdas são as tradicionais e retas. Sem falar que você pode assistir Titanic com ele sem se preocupar com o rosto borrado depois. É amor antigo!

3 – The Colossal: Acho que dá pra encher um Maracanã só de fãs incondicionais desse aqui hehe Então nem adianta falar o que todo mundo já fala e sabe. Ele realmente deixa os cílios com um super volume e dá uma curvadinha de Dragqueen que todas amam! Tem a versão tradicional e a à prova d’água, eu prefiro a segunda porque uma chorona e alérgica não pode andar por aí correndo riscos.

4 – The Falsies: Esse aqui lançou a campanha prometendo efeito de cílios postiços, não é pra taaanto assim, mas ele realmente alonga os fios (adoro esse efeito) e dá bastante volume, na embalagem diz que aumenta em 5x, mas não sei se é pra tanto também. O aplicador é curvado e acompanha o formato dos cílios, ajudando a pegar até aquele curtinho do canto. À prova d’água também ❤

Eu já sei que muita gente não gosta dos à prova d’água porque são muito difíceis de sair, mesmo com demaquilante. Dão a impressão de que nem solvente de tinta vai tirar, aí fica cutucando e tirando os cílios junto com o rímel. Eu sofria do mesmo mal até que eu descobri os demaquilantes bifásicos. Eles são lindos!

Esses dois são os que eu já provei (e aprovei). Não fui com muita confiança na primeira vez, porque tem rímel que é mesmo o capeta pra sair, mas ele realmente tirou tudinho. Ele fica assim heterogêneo porque a parte azul é óleo e a gente já aprendeu na escola que óleo e água não se misturam. Antes de usar, tem que dar uma agitada pra misturar e só. Eu gosto porque não precisa ficar esfregando 902 vezes e deixando a pele vermelha. A única coisa que eu não gosto muito é que fica meio oleoso no lugar que passa, dizem que seca e não fica melecado, mas nunca passei pra ver. Sempre lavo o rosto depois, a dica que já é velha pra essa hora, é lavar com o shampoo de criança da Johnson & Johnson que não arde nos olhos.

Sei que a Boticário, a Contém 1g e mais 9274 de marcas também lançaram os milagrosos bifásicos, mas nunca testei.

 

Pronto, gente.. Esse é o único item de maquiagem que eu realmente amo e uso, desculpem a decepção hehe

15 comentários sobre “O queridinho dos olhos

    • Hariana disse:

      Oi! Na verdade, era uma base. A Studio Sculpt da M.A.C., pra mim, é a melhor. A cobertura é perfeita, mas uso raramente, não tenho paciência pra base e fico com a sensação de que tô com a pele suja hehe

    • Hariana disse:

      A intenção é ser breve mesmo, não quero ninguém perdendo tempo lendo coisas gigantes (e nem quero perder tempo também). Só mesmo pra dar um respiro no meio dos dias hehe que bom que tá gostando 🙂

    • Hariana disse:

      Então, até tenho, mas é meio bizarra.. Eu não gosto de blush rosinha, acho que por eu ser muito branca.. Fico me achando com cara de boneco! haha Sabe pó mosaico? (procura no google que você vai achar um monte) Eles são pós bronzeadores que eu jamais usaria como pó, mas uso eles como blush. Rende um monte e dá uma iluminada no rosto (sabendo passar, até dá uma afinada). Minha preferência fica essa invenção mesmo…

  1. Maria disse:

    Oi Hariana,
    Sim conheço pó mosaico sim, eu também sou bem branca e não gosto de blush rosa, eu comprei um da avon esses dias, prometia horrores, mas n deu muito resultado pra mim =/, talvez a culpa seja minha também, as vezes o pincel dá um resultado diferente né, Vc teria alguma marca específica de pó e pincel pra me indicar?
    Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s