Nas unhas…

Esse tema foi uma sugestão nos comentários também (obrigada por ajudarem, já que eu não tenho ideia assim fácil) e essa é provavelmente a única vez da história da minha vida de blog que eu vou falar de esmaltes. O motivo é simples: pra mim, não existe o que se falar de esmalte.

Eu sou muito quadrada nesse quesito e eu acho essa coisa de inventar moda das unhas muito feia, desculpa quem for adepta, mas realmente não gosto e nunca me acostumei. Unhas de pelúcia, unhas de caviar, filhas únicas, unhas decoradas, cores neon, esmalte fosco, esmalte com glitter, nada disso me convence.

O grande acontecimento da minha vida esmaltística aconteceu terça-feira passada em que eu fui louca e resolvi pintar de cor-de-pele nude. A cor foi  Nude Clássico da Impala. Não vou dizer que eu achei feio, eu gostei dessa cor, mas em outra pessoa (de preferência com mais melanina que eu).

Desculpem a qualidade da foto sem nenhum tom artístico, mas esse foi o único registro das unhas.

Meu vermelho queridinho foi o BEIJO da Risqué por muito tempo, até que eu descobri que minhas unhas não duravam muito porque era Risqué e troquei pra Colorama que dura beem mais e hoje tenho 4 vermelhos queridinhos:

1 – Nariz de Palhaço: ele é um pouco mais fechado, gosto de pintar quando tá mais frio. Isso quer dizer que não pinto há séculos, já que São Paulo decidiu que agora é verão o ano inteiro.

2 – Gabriele: no momento, o preferido dentre todos, o tom perfeito!

3 – 40 Graus: esse eu já prefiro pintar quando tá mais quente, no verão é o preferido (não me achem louca por escolher o tom de acordo com a temperatura)

4 – Melancia: adoro, acho lindo, olho na mão das outras pessoas e amo, mas não consigo pintar duas semanas seguidas, enjoa um pouquinho.

Tem um da Impala que pintei esses tempos que gostei bastante, é o lov.u da coleção FUN deles:

Pra vocês não me acharem uma louca obcecada por vermelho, saibam que eu também acho preto bonito, mas pinto super pouco.

E pra quem tá me achando nada glamourosa, saibam que eu acho um absurdo pagar quase R$ 100,00 em um Chanel (só pra dizer que tá com um esmalte Chanel, porque tudo sai com acetona!) ou até mesmo os R$ 70,00 da Dior, M.A.C. e companhia. Dinheiro não dá em árvore e tô feliz com meus coloramas hehe

E vocês, algum vermelho bonitão pra indicar?

ps: desculpa se ofendi alguém, eu realmente não gosto das unhas da moda, mas isso sou só eu e eu não entendo nada sobre o que é moderno, simplesmente questão de gosto mesmo 🙂

15 comentários sobre “Nas unhas…

  1. Tássia R Almeida disse:

    Eu usava o Santa Gula da Risque e adorava mas eu não sei tirar cutículas e nem limpar direitinho, daí você já viu, fica horroroso e se eu não gostasse nem um pouquinho, eu limpava tudo. Mas agora eu opto pelo preto e o vermelho mais escuro!

  2. Carol disse:

    Vermelho Gabrielle é o tom de vermelho mais perfeito que existe. Ele combina com tudo e é verdade também que vai em todas as estações do ano! Também não consigo gostar dessas unhas decoradas, outro dia uma moça chegou do meu lado e parecia que ela tinha uma família morta de mini camundongos nos dedos (era cinza a pelúcia) . KKKKKKKKKKK
    Um vermelho lindo: Toque de ira da Risqué que complementa qualquer vermelho, é bom fazer uma base com outro tom de vermelho por baixo do toque de ira. 😀

  3. Rafa disse:

    O que você acha de fazer um post sobre suas tatuagens ou sobre sua história com o Cesinha? Eu adoraria ler. Aliás, também seria uma ótima pedida fotos de vocês dois por aqui! Felicidades e sempre tô aqui de olho nas novidades, viu? Um bom dia pra ti. :*

  4. Ana Luisa disse:

    Hari, eu era viciada no Gabriele. Depois conheci o Piquenique, da coleção Trem da Vida – Impala… Virou o novo queridinho, apesar de ser bem parecido com o Gabriele. Beijos.

  5. juliana berkenbrock disse:

    Adoro preto também, e achei uma pessoa que tem o mesmo quesito que eu, pintar de acordo com a temperatura, haha parece loucura, mas tem cor que só combina com inverno ou só com verão, né? Tô adorando o blog Hariana, espero que continue!

  6. Ingrid Negreiros disse:

    To no seu time! Não concordo com isso de pagar caríssimo em esmaltes que com dois dias (no meu caso) vão estar descascando por ter que lavar louças e afins. E só gosto de vermelho e preto nas unhas também. Até pinto de outras cores, mas sempre acho estranho. Há uns dois anos eu comprei um Verona Elegance que o nome era Carmim, e era um vermelho tãaaaao lindo, e o esmalte durava bem. Virou meu preferido, mas nunca mais encontrei :/ fora esses que você disse, tem um que é Garota verão da Colorama, que acho que é próximo desse 40 graus que você disse, é lindo e seca bem rapidinho. Bom pra dias quentes também. Enfim :*

  7. Carol disse:

    A linha da Ana Hickman tem cada vermelho lindo, balada e pimenta são meus favoritos.
    A durabilidade é ótima(melhor que risqué e colorama) e fortalece bastante a unha.;)

  8. Luane disse:

    Eu acho um absurdo pagar tão caro por um esmalte,
    E sou bem básica quanto a esmalte, não faço nada de desenhos nem nada, só pinto mesmo rs
    Eu também tenho vontade de pintar minha unha de ‘cor de pele’ mas ainda não achei um do meu agrado, vou procurar esse que você pintou.. rs

  9. Georgia Domingos disse:

    Amo vermelhos. Mas tenho algum tipo de birra com Gabriele e Gabriela. Sou apaixonada desde sempre pelo Luxo, depois veio o Santa Gula na minha vida. E agora minha ultima paixão é o Estréia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s