“Eu sou assim”

Quantas vezes a gente já não ouviu essa frase como justificativa de todos os erros? Ou quantas vezes a gente mesmo já não usou essa frase tenebrosa? Eu tenho pavor dessa combinação de palavras! Essa é a pior das respostas, fique mudo, mas jamais fale isso. A gente precisa ter consciência do que é, sim, mas precisa mais ainda ter disposição suficiente para não mais querer ser quando descobre-se errado. Esses dias vi um documentário que me fez refletir bastante e nele um filósofo falou o que sempre quis dizer. Ele diz que o ser humano não nasce pronto e vai ficando velho ao longo da vida, isso acontece com fogões e geladeiras que nascem perfeitos e vão ficando piores com o passar dos anos. Nós, humanos, nascemos totalmente crus e vamos melhorando ao longo do tempo e, consequentemente, mudando. É isso, já pensou que horror olhar pra trás e ver que sempre foi igual? Que nunca mudou? Algumas pessoas podem chamar isso de autenticidade, fidelidade a si mesmas ou até mesmo de personalidade forte, bobeira, isso é sinônimo de ignorância. Eu mudei muito com o tempo e espero mudar cada vez mais, espero enxergar meus erros e corrigi-los, quero me sentir insatisfeita comigo pra poder me aperfeiçoar. Isso leva uma vida inteira, aliás, várias vidas inteiras, provavelmente vou morrer ainda com milhares de defeitos, mas não vai ter sido uma vida pobre se eu tiver deixado alguns outros tantos defeitos pra trás. O meu objetivo na vida acho que é esse, é melhorar, ser melhor e nunca – nunca mesmo – usar a desculpa de que “eu sou assim”.

About these ads

4 comentários sobre ““Eu sou assim”

  1. É legal se identificar com alguém que está passando exatamente o mesmo que você.
    Esse fds foi daqueles dias que você leva uns tapas na cara ao ver seus defeitos. E aí você reflere: “eu sou assim”? Mas não o eu sou assim do tipo Gabriela, mas o “eu sou assim”?, o que faço para me tornar alguém melhor?!
    E o melhor saber que existe esperança, alguém para se espelhar, alguém como exemplo de como um ser humano deve realmente ser. (!) Cristo.
    Obrigada por escrever e me permitir saber que eu não tô sozinha nessa de descobrir falhas e trabalhar na mudança.

  2. Primeiro quero te parabenizar pelo teu blog (já fiz isso inúmeras vezes). Acho incrível o modo como você sempre consegue me fazer pensar nas minhas atitudes, na minha vida, no que eu preciso melhor. Teu blog é quase que como um refúgio, de verdade. Se entro aqui e não tem novidade, volto a ler posts antigos; é sempre tão gostoso ler as coisas que você compartilha. Beijos e muito amor na tua vida!!

  3. Primeiro texto leu que leio e amei! Parabéns por esse dom maravilhoso que é escrever desse jeito e conseguir tocar o coração de quem lê :) Acho que escrevo bem, mas ai leio um texto e desse e nunca passei tanto sentimento e entendimento de mim mesma! As vezes fico meio frustada, c meio de não conseguir mudar, mas textos como esse teu e as minhas convicções me fazem acreditar! Brigada!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s